Nas Bancas

Unidas contra o cancro da mama: Três mulheres solidárias

Vicky Fernandes, Maria Barros e Liliana Campos juntaram-se para promover a campanha lançada há 21 anos por Evelyn H. Lauder, vice-presidente da Estée Lauder e criadora do laço cor-de-rosa.

Redação CARAS
20 de novembro de 2013, 10:40

Há 21 anos que a Estée Lauder promove a Campanha de Prevenção do Cancro da Mama. Este ano o lema é: “Vamos Derrotar o Cancro da Mama. Juntas Somos Mais Fortes”. Para apelar à prevenção e erradicar o cancro da mama, a autora de livros de etiqueta Vicky Fernandes, a decoradora Maria Barros e a apresentadora da SIC Liliana Campos estiveram no El Corte Inglés de Lisboa para experimentar um dos produtos Pink Ribbon, cuja venda no nosso país reverterá em parte a favor do Movimento Vencer e Viver, da Liga Portuguesa Contra o Cancro. À CARAS as três confessaram ser mulheres atentas a esta doença e explicaram que fazem mamografias periódicas e o teste da apalpação.
Liliana Campos tem também noção de que é um ‘mal’ que não acontece só aos outros e confessa: “Assusta-me se um dia for confrontada com uma notícia destas. Nunca tive na família um caso de cancro da mama, mas tive pessoas que eu amava muito com outro tipo de cancro. Um doente oncológico é dramático. Para ele, acima de tudo, mas também para quem o rodeia, porque a sensação de impotência é enorme. No entanto os casos de sucesso que há à nossa volta são tantos que nos ajudam a dar força.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras