Nas Bancas

Virgílio Castelo e as filhas, Violeta e Sancha

Virgílio Castelo e as filhas, Violeta e Sancha

Catarina Larcher

Virgílio Castelo partilha paixão pelo teatro com as filhas

A estreia do musical ‘Zorro’ foi o pretexto deste programa familiar que o ator fez com as filhas Violeta, de nove anos, e Sancha, de quatro.

Marta Mesquita
17 de novembro de 2013, 16:00

Virgílio Castelo levou as filhas mais novas, Violeta, de nove anos, e Sancha, de quatro (o ator tem também uma filha adulta, Tâmara), à estreia do musical Zorro, no Teatro da Trindade, em Lisboa. Nesta tarde cultural, Virgílio Castelo contou que os programas culturais são habituais. “É uma tarde dedicada aos mais pequenos. E além das minhas filhas, ainda trouxe mais duas vizinhas. Ou seja, trago as crianças todas que moram no prédio! Gosto muito destes programas, porque reúno várias coisas que são muito importantes para mim: o estar com a minha família, o valorizar a amizade, porque elas vêm com as amigas, e o teatro, que adoro. Portanto, parece-me a mistura perfeita para uma tarde divertida”, contou o ator, que faz questão de proporcionar frequentemente atividades culturais às filhas: “Acho que é muito importante as crianças virem ao teatro.  Se elas forem ao teatro, ao cinema, ouvirem música e lerem desde novas, vão desenvolver esse gosto e serão com certeza futuras espectadoras, ouvintes e leitoras.”
Pai de meninas, Virgílio  Cas­telo conta que se sente à vontade no universo feminino. Contudo, o ator admitiu que ter só filhas é uma tarefa que se pode revelar muito exigente. “Elas dão-me ‘cabo da cabeça’, mas faz parte e já estou habituado.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras