Nas Bancas

Angelina Jolie recebe Óscar pelo seu trabalho humanitário

A atriz viu reconhecido o seu trabalho como enviada especial da Nações Unidas para os refugiados.

Redação CARAS
17 de novembro de 2013, 13:29

Angelina Jolie recebeu este sábado, 16 de novembro, um Óscar honorífico pelo trabalho humanitário que tem desenvolvido ao longo dos últimos anos. O galardão foi-lhe entregue durante a 5.ª gala dos Prémios do Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Hollywood. Foram também distinguidos pela sua ação humanitária o estilista italiano Pietro Tosi e os atores Angela Lansbury e Steve Martin.
Perante o olhar atento de muitos colegas de profissão - entre os quais Jake Gyllenhaal, Matthew McConaughey, Harrison Ford, Amy Adams, Diane Keaton e Tom Hanks - Angelina Jolie recebeu das mãos do realizador George Lucas o prémio Jean Hersholt Humanitarian, idêntico ao Óscar clássico.
A atriz, de 38 anos, é desde 2012 enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e já participou em mais de 40 missões em todo o mundo. "Foi quando comecei a viajar que compreendi a responsabilidade que tinha perante os outros. (…) Quando me encontrei com os sobreviventes de guerras, de fome e de violações eu compreendi o que é a vida da maioria das pessoas nesta Terra e sorte que eu tinha de ter o que comer, um teto, um lugar para viver em segurança e a felicidade de ter uma família com boa saúde. (…) Percebi até que ponto tinha sido protegida e decidi nunca mais viver assim”, disse Angelina Jolie perante uma plateia de 600 pessoas, na qual estavam dois convidados especiais, o marido, Brad Pitt, e o filho mais velho de ambos, Maddox.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras