Nas Bancas

Artistas brasileiros e portugueses homenageiam Bordallo Pinheiro

Muitas foram as personalidades que estiveram presentes na inuguração da exposição 'Arte Contemporânea no Universo Bordallo - 20 Bordallianos do Brasil'.

Redação CARAS
9 de novembro de 2013, 18:00

Depois de ter sido apresentada em agosto, em São Paulo, a exposição Arte Contem­porânea no Universo Bordallo – 20 Bordallianos do Brasil, chegou a Portugal. A obra de Rafael Bordallo Pinheiro interpretada por 20 artistas brasileiros, entre eles Adriana Barreto, e ainda sete portugueses, dos quais se destaca Joana Vasconcelos, foi inaugurada na Fundação Calouste Gulbenkian. A ocasião reuniu dezenas de personalidades apaixonadas por arte e alguns dos artistas que a elaboraram, um deles precisamente Adriana Barreto, que se mostrou satisfeita com o convite da Visabeira: "Trabalhar com uma peça de Bordallo Pinheiro foi uma experiência maravilhosa. Nunca tinha trabalhado com faiança e foi um desafio maravilhoso e inspirador.”
Como Comissário Geral do Ano de Portugal no Brasil, Mi­guel Horta e Costa acompanhou todo o processo de criação desta exposição e foi com orgulho que assistiu à respetiva inauguração, em Lisboa: "Foi no passado dia 3 de junho que tive o privilégio e satisfação de participar na inauguração desta exposição no Museu das Artes e Ofícios em Belo Horizonte. É com muito orgulho que estou aqui hoje. Estes artistas exploraram o percurso artístico de Bordallo Pinheiro e a modernidade da sua obra cerâmica de uma forma ímpar.”
Guta Moura Guedes fez questão de ‘analisar’ a exposição minuciosamente e afirmou ter ficado encantada com todas as peças: "Conheço muito bem a parte portuguesa e vi algumas peças dos artistas brasileiros, mas ainda quero observar tudo com mais cuidado, pois esta exposição tem de ser vista com muita atenção. Acho esta ideia muitíssimo inteligente e com muita visão, pois Bordallo Pinheiro é uma bandeira do nosso país."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras