Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Sara Sampaio solidária com os mais carenciados

A modelo é a nova madrinha da Cáritas Diocesana do Porto.

Divulgação
6 de novembro de 2013, 16:55

Sara Sampaio, amanequim portuguesa mais internacional de sempre, associou-se à CáritasDiocesana do Porto, uma instituição particular de solidariedade social queapoia largas centenas de famílias.
Para Sara Sampaio, que tem protagonizado várias campanhas internacionais comoCalzedonia ou Victoria’s  Secret, trata-se de um regresso às origens: “Ainda que viva atualmente longe, em NovaIorque, estou atenta à realidade do meu país e da minha cidade. E instituiçõescomo a Caritas, pelo trabalho em prol da comunidade, merecem o meu maior respeitoe profunda admiração”.
Embora de âmbito diocesano, a ação da Cáritas do Porto não tem limites nemfronteiras rígidas e inflexíveis. Os grandes objetivos da instituição passampela assistência aos mais necessitados e à promoção da melhoria das condiçõesde vida. Para a Cáritas Diocesana do Porto a satisfação das necessidades maisbásicas das pessoas é importante, mas é igualmente fundamental que, a pardisso, sejam criadas as condições necessárias para que as pessoas não se tornemdependentes e que sejam capazes de por si só alterar o seu percurso de vida.Por isso, defende práticas profissionais fundamentadas, multidisciplinares, emrede, cujas ações tenham um caráter de continuidade, consistência e coerênciacom princípios de inclusão, igualdade, equidade e justiça social.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras