Nas Bancas

Morreu o ator Jorge Dória

O ator brasileiro morreu esta quarta-feira, aos 92 anos, na sequência de problemas cardiorespiratórios e renais.

CARAS
6 de novembro de 2013, 19:32

O ator brasileiro Jorge Dória morreu esta quarta-feira, dia 6, no Rio de Janeiro, aos 92 anos. O ator, que estava internado desde o passado mês de setembro, morreu devido a complicações cardiorespiratórias e renais, segundo confirmou a assessoria de Imprensa do Hospital Barra D'Or. Jorge Dória estava afastado da televisão e do teatro desde 2006, devido a problemas de saúde resultantes de um acidente vascular cerebral.
Jorge Dória nasceu no Rio de Janeiro. Estreou-se no teatro em 1942 e no cinema em 1948. A televisão chegaria cinco anos mais tarde, com a novela Delícias da Vida Conjugal.
Com quase 70 anos de carreira, Jorge Dória participou em várias novelas da Globo, muitas delas exibidas em Portugal. Um dos seus personagens mais marcantes foi Lineu, na série A Grande Família. Deus nos Acuda, Zazá ou Suave Veneno foram algumas das novelas em que participou. O seu último trabalho em televisão foi em 2006, no programa de humor Zorra Total, da TV Globo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras