Nas Bancas

Eunice Muñoz, depois de ter terminado a quimioterapia: “Sinto-me esperançada”

Apesar de ainda estar a recuperar da operação à tiroide e dos tratamentos de quimioterapia, a atriz assistiu à estreia da peça 'O Tempo e a Ira’ na companhia de uma das netas, Lídia.

Inês Mestre
3 de novembro de 2013, 10:00

No passado mês de abril, Eu­nice Muñoz, de 85 anos, foi submetida a uma operação para remoção de um tumor na tiroide. Depois disso, fez tratamentos de quimioterapia, que já terminou, e tem ainda pela frente entre dois a três meses de recuperação. No entanto, no último dia 10, a atriz, sempre atenta ao que se passa no universo do teatro, não quis perder a estreia da peça O Tempo e a Ira, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, em Cascais, e, apesar da sua aparência um pouco mais frágil, mostrou a sua habitual boa disposição.
“Sinto-me muito bem e estou esperançada. Já acabaram os tratamentos de quimioterapia e agora tenho de tratar da voz”, explicou, com algum esforço, pois como consequência da operação ficou com alguma rouquidão e uma certa dificuldade em falar. “Durante a operação o médico percebeu que tinha de tocar numa das cordas vocais e foi isso que me afetou a voz”, esclareceu.
Recorde-se que depois da operação Eunice ainda continuou a gravar a novela da TVI Destinos Cruzados, mas que em junho acabou por desistir do seu papel, pois os médicos aconselharam-na a diminuir o ritmo de atividade, para fazer os períodos de repouso necessários após os tratamentos de quimioterapia. Neste momento, porém, garante que tem “muitos projetos” em mente e adianta, em tom brincalhão: “Sinto muita falta de trabalhar. O trabalho é o meu alimento, o meu chá com torradas.”
A saúde da consagrada atriz, que em 2011 comemorou 70 anos de carreira, já tinha sofrido um forte embate em maio de 2012, quando partiu os dois pulsos e fez uma lesão na cervical, na sequência de uma queda durante os ensaios da peça O Comboio da Madrugada, de Tennessee Williams, no Teatro Nacional D. Maria II.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras