Nas Bancas

Casa Duarte Pinto Coelho ‘traz’ decorador de volta à sua Cascais

Duarte Pinto Coelho viveu durante mais de 50 anos em Espanha, onde morreu em 2010. Em Cascais, sua terra natal, foi inaugurada há dias a Casa Duarte Pinto Coelho, espaço onde familiares, amigos e admiradores recordaram o decorador que foi considerado um ‘embaixador’ de Portugal no mundo.

Marta Mesquita
31 de outubro de 2013, 15:00

Decorador de prestígio inter­nacional, Duarte Pinto Coelho, que morreu há três anos, continua a ser para os seus familiares, amigos e admiradores uma referência enquanto profissional, mas também pelo seu carácter, que marcou para sempre aqueles que com ele conviveram. Agora, passa a ser também uma referência para o púbico português, que poderá ver muitas das suas coleções na Casa Duarte Pinto Coelho, inaugurada há dias em Cascais.
Na ocasião, Maria Castello Branco, sobrinha do decorador, fez questão de invocar a memória do tio: “Esta casa é uma justa homenagem que Cascais lhe fez. O meu tio foi um grande homem da cultura, que se manteve sempre jovem e curioso. Agora, todas as pessoas podem ver as suas coleções.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras