Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Carminho entrevistada por Jô Soares

A fadista esteve no ‘Programa do Jô’ para falar do seu novo trabalho, ‘Alma’.

Divulgação
24 de outubro de 2013, 16:35

A entrevista de Carminho para o Programa do Jô será transmitida na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, às 22h00, no canal Premium da Globo. A fadista portuguesa, que lançou recentemente o CD Alma, diz que ele é uma continuação dos álbuns anteriores, uma linha contínua sobre a sua vida. O álbum traz uma mescla de fados tradicionais e novos, além de novas versões de duetos com Milton Nascimento, Chico Buarque e Nana Caymmi. “Quando eu cheguei ao Brasil pela primeira vez, tinha o sonho de poder cantar com Milton, Chico e Nana. Eu sinto-me maravilhada por ter tido a chance de realizar esse desejo”, conta.
A cantora diz ainda que viveu uma situação muito engraçada quando foi apresentada a Milton Nascimento: “Conhecemo-nos num jantar aqui no Brasil e ficámos sentados muito próximos. Eu estava envergonhada e ele também. Demorou um bom tempo até conseguirmos falar normalmente, mas tornámo-nos bons amigos”.
Carminho lembra um pouco a sua infância e conta que boa parte da sua juventude foi de convívio com o fado por causa da mãe. “Quando nos mudámos para Lisboa, a minha mãe sentia falta da proximidade de uma casa de fados. Foi então que ela decidiu abrir A Taverna do Embuçado. (…) Durante as viagens de carro que fazíamos, ela até nos ensinava a cantar modinhas para evitar brigas entre os quatro irmãos”, lembra.
Carminho comentou com Jô Soares um pouco o cenário atual do fado: “É um estilo que se transforma sempre. Muita coisa está a ser criada em cima da tradição do fado, mas só o tempo vai nos mostrar o que fica de tudo isso”.
Durante a entrevista, Carminho cantou trechos de Cais e Saudades do Brasil em Portugal”. Já a abertura do programa foi ao som de Escrevi teu Nome no Vento.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras