Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Ricardo Pereira conta como concilia o português do Brasil com o de Portugal

Depois de treinar para perder o seu sotaque e adaptar-se ao português do Brasil, o ator vai dar novamente vida a um português numa novela da Globo.

CARAS Brasil
23 de outubro de 2013, 18:03

Depois de um trabalho intenso para tirar o sotaque de Portugal para a novela Aquele Beijo, da Globo, o ator Ricardo Pereira teve que esquecer um pouco tudo o que aprendeu para a sua personagem em Joia Rara, a nova novela da emissora. Vivendo o militante Fabricio na trama, o ator conta que concilia os dois sotaques a pedido das autoras da história, Duca Rachid e Thelma Guedes. “Já virou uma coisa automática. Em casa falo português de Portugal direto com minha mulher (Francisca), mas com palavras do Brasil porque depois de tanto tempo aqui acaba saindo. No dia-a-dia já sai totalmente um ‘carioquês’. E agora estou mais relaxado devido a esse personagem”, disse ao site oficial da Globo.
Em Joia Rara, Ricardo dá vida a um português que mora no Brasil há muitos anos. “É mais tranquilo e não ao mesmo tempo. As autoras e a Amora [Mautner, diretora geral] me falaram para deixar que as palavras saíssem naturalmente em português do meu país, para dar ainda mais crédito ao personagem. O bom é que Duca [Rachid, autora] e Thelma [Guedes, autora] conhecem bastante a realidade portuguesa e sabem escrever e falar como nós. Acaba sendo mais difícil ainda de decorar, mas é um desafio ótimo, em que posso contar a história do Fabrício de uma forma diferente”, declarou.
Além de cuidar da forma como fala, o ator também passou por um processo de caracterização e tem novo visual. “É bom porque é um projeto que tem que deixar a barba crescer, não se preocupar com o cabelo, a olheira pode aparecer. Trazer essa verdade de emoção de vida para a cena através da fisionomia”, disse.
Prestes a ser pai pela segunda vez – a mulher está grávida de uma menina e juntos já têm Vicente, de quase dois anos -, Ricardo Pereira conta como é voltar ao trabalho depois de se dedicar à paternidade. “Claro que é bacana voltar já com um filho e esperando outro. É muito importante o trabalho para nosso equilíbrio. Enquanto não gravava aproveitei para estar com Vicente, com minha mulher, fazer viagens que queria, mas já estava sentindo falta dessa rotina de trabalho de novela que amo fazer”, concluiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras