Nas Bancas

Fátima Lopes vive dia emotivo ao lado de familiares e muitos amigos

A apresentadora e escritora apresentou o seu mais recente livro, ´Mães e Filhas com História'.

Marta Mesquita
23 de outubro de 2013, 17:00

Fátima Lopes apresentou o seu mais recente livro, Mães e Filhas com História, na FNAC do Centro Colombo. Neste trabalho, a apresentadora e escritora explora as vidas de dez duplas de mães e filhas, levando aos leitores histórias que mostram como o amor pode ser obsessivo, cúmplice, avassalador, castrador ou incondicional. “Consegui cruzar dois temas de que gosto muito: os livros históricos, que adoro, e a relação entre mães e filhas, que também é uma paixão para mim. Quis fazer uma visita histórica, pedi ajuda à minha editora, arranjámos uma pesquisadora e depois fiz a escolha das duplas que me pareciam mais acertadas para mostrar tipos de amor diferentes.”
Neste fim de tarde a apresentadora contou com a presen­ça de muitos familiares e amigos, mas houve uma presença que se destacou: a da mãe da apresentadora, Amélia. “Este livro é dedicado às mulheres da minha vida, que são a minha filha [Beatriz, de 13 anos], pelo amor que nos une, pelo companheirismo e por ser uma filha maravilhosa, e a minha mãe, que está sempre lá. Estou a procurar fazer com a minha filha o que a minha mãe fez comigo. Não sei se consigo fazer da mesma forma, mas ao analisar a maneira como a educo, revejo-me muito na minha mãe. Com ela aprendi a importância de saber honrar os compromissos, o valor da palavra e que acima de tudo está o amor incondicional a um filho”, explicou Fátima Lopes, que também recebeu elogios da própria mãe: “Sou uma mãe muito orgulhosa. É uma filha ótima, muito atenta e dedicada. Somos amigas. Ela é uma excelente mãe, conhece muito bem os filhos e está sempre lá quando eles precisam. É uma mãe muito presente.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras