Nas Bancas

Eduardo Lourenço internado

O filósofo e ensaísta deu entrada no Hospital da Luz com problemas cardíacos, mas está já numa situação estável.

Lusa
23 de outubro de 2013, 12:10

O filósofo e ensaísta Eduardo Lourenço está internado no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte próxima da família.
Com 90 anos, Eduardo Lourenço foi internado na sequência de problemas cardíacos. De acordo com o gabinete de imprensa daquele hospital, citado pela TSF, começou por ser observado na unidade de cuidados intermédios, mas já foi transferido para um quarto, apresentando uma situação estável.
A hospitalização do ensaísta de 90 anos obrigou ao cancelamento de uma palestra marcada para quarta-feira, em Lisboa. Promovida pelo Clube Português de Imprensa e pelo Centro Nacional de Cultura, a iniciativa integrava-se no ciclo "Portugal: que Estado, que sociedade, que soberania?".
O autor de Labirinto da Saudade seria o primeiro convidado de um novo ciclo de jantares-debate, subordinado àquele tema, a realizar no Grémio Literário, em Lisboa.
Eduardo Lourenço nasceu a 23 de maio de 1923 em S. Pedro de Rio Seco, no concelho de Almeida, distrito da Guarda. Entre os prémios que recebeu contam-se o Prémio Camões, em 1996, e o Prémio Pessoa, em 2011.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras