Nas Bancas

Maria e Aníbal Cavaco Silva recebidos pelos reis suecos em Estocolmo

Captar investimento estrangeiro foi o grande objetivo desta visita do Presidente da República à Suécia. Com ele viajou uma comitiva composta maioritariamente por empresários.

Ana Oliveira
22 de outubro de 2013, 11:49

O Presidente da República e a mulher fizeram uma visita de três dias à Suécia, a convite do rei Carlos Gustavo. Com Maria e Aníbal Cavaco Silva viajou uma comitiva de empresários e ainda os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Economia, respetivamente Rui Machete e António Pires de Lima. Captar investimento estrangeiro e estreitar as relações comerciais entre os dois países foram os grandes objetivos desta visita, que incluiu um banquete no Palácio Real de Estocolmo, no qual participaram também a princesa herdeira, Victoria e o marido, Daniel Westling. Este momento proporcionou uma das poucas ocasiões em que a primeira-dama portuguesa foi fotografada de vestido comprido, um modelo encarnado, uma das cores da bandeira nacional, com uma sobreposição de renda. A rainha optou por um modelo de fundo branco e estampado cinza.
Durante a visita, Cavaco Silva encontrou-se com o primeiro-ministro e o presidente do parlamen­to suecos, participou num seminário económico, visitou a Cidade da Ciência, encontrou-se com a comunidade portuguesa naquele país e reuniu-se com líderes empresariais suecos. A rainha e a primeira-dama portuguesa tiveram uma agenda paralela, que incluiu visitas a alguns centros de acolhimento de idosos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras