Nas Bancas

Luís de Matos recebe prémio em Londres

O mágico foi distinguido este sábado, 19 de outubro.

Redação CARAS
21 de outubro de 2013, 16:45

O The Magic Circle, o maior e mais prestigiado clube de mágicos do mundo, fundado em 1905, voltou a distinguir este sábado, 19 de outubro, aqueles cujo trabalho vem contribuindo de forma destacada para o desenvolvimento da Arte Mágica.

Luís de Matos recebeu o The Devant Award, sendo o mais jovem de entre todos quantos, até hoje, foram distinguidos com aquele que é considerado o mais relevante dos troféus atribuídos anualmente pelo clube centenário. A média de idades dos mágicos que, a nível mundial, foram até hoje distinguidos com o The Devant Award ultrapassa os setenta anos, o que denota a relação direta entre a importância do troféu e o facto de habitualmente premiar toda uma vida de trabalho, dedicação e criatividade. Luís de Matos traz para Portugal o The Devant Award no ano em que celebra 43 anos de idade e 25 de carreira.

De salientar, ainda, que ao longo da história da atribuição deste prestigiado galardão, todos os profissionais distinguidos eram oriundos do Reino Unido e dos Estados Unidos da América, sendo Luís de Matos o primeiro a contrariar essa tendência.

Este prémio ganha um peso ainda mais simbólico porque recebido no ano em que Luís de Matos completa 25 anos de atividade profissional e criativa pelos palcos e televisões de Portugal e do mundo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras