Nas Bancas

Sandra Baía apresenta exposição de pintura abstrata

A pintora apresentou uma nova exposição no Farol Design Hotel, onde contou com a presença de diversos amigos e admiradores do seu trabalho. Sandra tem conquistado visibilidade internacional, nomeadamente nos Estados Unidos.

Redação CARAS
11 de outubro de 2013, 13:00

Foi com orgulho e perante dezenas de amigos e admiradores do seu trabalho que Sandra Baía apresentou a sua mais recente exposição de pintura, intitulada Forms of Attention, no Farol Design Hotel, em Cascais. 
Autodidata, Sandra já expôs em Nova Iorque, Miami e mais recentemente em Los Angeles, mas mostrar o seu trabalho em Portugal proporciona sempre um prazer maior: “Nunca esqueço o meu país e gosto muito de ex­por aqui, é especial, mas como artista também é importante ir para fora.”
Sorridente, a artista explicou que o seu trabalho foi pensado e elaborado para o local onde foi exposto: “Penso sempre nas exposições para os espaços. Este ano precisei de fugir do tema da cor, presente no meu anterior trabalho, e regressar ao abstrato e ao monocromático.”
Habituada a fazer da arte a sua principal paixão, já que foi curadora de diversas exposições, Margarida Prieto confessou-se encantada com o trabalho da artista: “Já conhecia o trabalho da Sandra e ela está a fazer merecidamente uma carreira internacional muito interessante. Este é um sítio especial e ela conseguiu integrar muito bem os seus trabalhos neste espaço.”
Lili Caneças não conhecia o trabalho de Sandra, mas achou-o “bastante interessante e, francamente, não estava nada à espera de algo assim. Ela é autodidata e tenho a certeza de que vai ter todo o sucesso do mundo.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras