Nas Bancas

Cristina Kirchner

Cristina Kirchner

Getty Images

Cristina Kirchner operada a um hematoma no cérebro

A presidente da Argentina sofreu um traumatismo craniano a 12 de agosto.

Redação CARAS
8 de outubro de 2013, 12:22

Cristina Kirchner irá ser substituída pelo vice-presidente Amado Boudou nos próximos 30 dias, na sequência de uma operação hoje, dia 8 de outubro, a um hematoma na cabeça. No passado sábado, um porta-voz da presidente informou que esta sofrera um traumatismo craniano a 12 de agosto, sem adiantar mais pormenores. "A presidente teve no domingo uma sensação de formigueiro no braço esquerdo. Os exames físico-neurológicos revelaram uma leve perda de força muscular. Devido a este quadro clínico, a equipa médica aconselha uma intervenção cirúgica, para retirar o hematoma", pode ler-se em comunicado emitido ontem, dia 7.
A falta de informação acerca do estado de saúde de Cristina Kirchner nos útlimos tempos já estava a gerar uma série de debates médicos e políticos no país, depois de a presidente ter ido ao hospital algumas vezes. Acredita-se que o traumatismo craniano tenha acontecido na sequência de uma queda enquanto a presidente patinava na sua residência oficial, uma atividade que Cristina Kirchner gosta de praticar nos tempos livres.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras