Nas Bancas

Eduardo Beauté comemora 30 anos de carreira rodeado pelas suas musas

Fátima Lopes, Mariza e Fernanda Serrano quiseram dar os parabéns a Eduardo Beauté, que este em setembro assinalou três décadas de carreira. Os quatro juntaram-se num final de tarde descontraído no novo espaço Dining On The Rocks, no Farol Design Hotel, em Cascais.

Redação CARAS
6 de outubro de 2013, 15:00

Fátima Lopes, Mariza e Fer­nanda Serrano fazem parte da vida profissional e pessoal de Eduardo Beauté há cerca de duas décadas e, como tal, não podiam deixar de se juntar ao hairstylist para comemorar os seus 30 anos de carreira. E foi no novo espaço de restauração do Farol Design Hotel, o Dining On The Rocks, que os quatro brindaram à amizade e ao sucesso, num animado fim de tarde.
“A Fernanda, a Fátima e a Mariza são três das primeiras figu­ras públicas com as quais trabalhei. E desde essa altura que sou responsável pela imagem delas”, referiu Eduardo à CARAS, expli­cando: “No início, havia uma admiração profissional mútua, mas depois criou-se uma amizade forte. Também acontece com as outras clientes, muitas delas tornam-se amigas, mas estas são amigas especiais. A Fátima e a Fernanda são minhas madrinhas de casamento e a Mariza é a madrinha do Bernardo. A amizade já se transformou em relação de família.”
Num momento de balanço, Eduardo disse ainda: “Tudo o que sou e o que tenho na minha vida foi proporcionado pelo meu trabalho: os amigos, o meu casamento, o meu filho. Tudo gira à volta da minha carreira profissional. Mas ainda estou a aprender, porque na minha profissão as coisas vão mudando.”
A CARAS aproveitou a ocasião para recordar o início da carreira do hairstylist. “Foi há 30 anos que, na minha terra natal, um senhor chamado Carlos Alexandre me conheceu quando eu fui ao cabeleireiro dele e ele achou que eu tinha um ar irreverente, especial, diferente dos outros miúdos de 16 anos, e convidou-me para ir trabalhar para lá. Quando chegaram as férias de verão fui e comecei por ajudar, limpava o chão, segurava no secador das colegas... Mais tarde comecei a lavar cabeças e depois a cortar cabelos e descobri que tinha algum talento e que talvez essa área fosse o meu futuro”, contou Eduardo.
Nesta reunião informal, Fátima, Fer­nanda e Mariza também nos falaram do amigo. “Entendemo-nos muito bem um com o outro, eu gosto muito do trabalho dele, tornámo-nos grandes amigos e já lá vão quase 20 anos. É muito fácil ser amiga do Eduardo, porque ele é muito boa pessoa, tem um coração de ouro e é um homem de afetos genuínos, que valoriza muito as amizades verdadeiras e as relações familiares”, frisou a apresentadora, que garante confiar totalmente no profissionalismo do hairstylist. “Ele conhece-me bem e sabe que coisas pode sugerir, como conseguir dar-me a volta para mudanças mais arrojadas”.
Fátima Lopes lembrou ainda que, ao longo dos 20 anos de trabalho com Eduardo, já teve vários looks: “Já fiz mudanças de cortes e de cores de cabelo, já tive curtos, hipercurtos, com extensões... Foram todas sugestões dele e eu não me arrependi de nenhuma. Acho que ele me tem ajudado a evoluir em termos de imagem e isso é importante.”
Fernanda Serrano, por seu turno, diz que já perdeu “a conta há quantos anos conheço o Eduardo! Ele é das melhores pessoas que conheço, muito genuíno e amigo do seu amigo. É uma pessoa com a qual eu sei que posso contar, e isso é importante! Tenho acompanhado o bonito percurso dele, mas é mais do que isso, porque ele faz parte da minha família e espero que continue a fazer por muitos e longos anos”.
A atriz salientou ainda que o hairstylist consegue ser “um pouco ingénuo, pois acredita muito nas pessoas”. Uma característica também mencionada por Mariza: “Ele é muito sincero e verdadeiro, o que às vezes lhe causa alguns dissabores, mas tem um coração gigante!” Beauté foi o responsável pela radical mudança de imagem de Mariza, que passou de ter “um cabelo enorme para loura platinada. Eu chamo-lhe Eduardo Mãos de Tesoura, porque ele é um mestre a cortar cabelos. Fico fascinada a vê-lo trabalhar. Já vi pessoas a entrar no salão dele com problemas e a saírem lindas e com a autoestima em alta. Ele tem um dom e fico muito feliz por ter um amigo assim.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras