Nas Bancas

Associação Salvador ajuda a melhorar qualidade de vida de pessoas com deficiências motoras

A instituição entregou os apoios Ação Qualidade de Vida esta quarta-feira, dia 25.

Divulgação
27 de setembro de 2013, 17:02

A Associação Salvador, com o apoio do Banco EspíritoSanto, Semapa, Brisa e da Fundação Calouste Gulbenkian, entregou ontemnuma cerimónia no BES Arte e Finança apoios a 20 pessoas no valor de 70.000 euros.
Nesta cerimónia de entrega de apoios esteve presente Laurinda Alves como moderadora das perguntas feitas aos mecenas doBES o Dr. Eduardo Gonçalves, daSemapa o Dr. Duarte da Cunha, da FundaçãoC. Gulbenkian a Dra. Helena Vaz da Silvae da Brisa o Dr. Franco Caruso e aosapoiados que se deslocaram de diferentes zonas do país.
A Ação Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual com o objetivo deatribuir apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e combaixos recursos financeiros, que já conseguiu apoiar, desde a sua existência133 pessoas, num valor total de € 458,577.
A Carina, uma das pessoas apoiadascom uma plataforma elevatória partilhou durante o evento: “A minha vida deuum passo de gigante. Posso sair de casa sozinha sem depender de terceiros,nomeadamente da minha mãe. Estou muito contente por estar a partilharesta plataforma elevatória tão especial com os meus amigos e com o mundo“.
Salvador Mendes de Almeida pediuajuda na divulgação do site -www.preenchaestavida.com-  no sentido de apoiar os candidatos que não foram contemplados. Oprimeiro candidato no preencha esta vida 2013 é o Bruno Lameiras pede uma cadeira de rodas para melhorar a suaautonomia enquanto cidadão e estudante de engenharia.
Sobre a Associação Salvador

Fundada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida, tetraplégico desde os 16 anosdevido a um acidente de viação, a Associação Salvador desenvolve projetos emquatro eixos de atuação: Integração, Acessibilidades, Sensibilização eInvestigação e Tecnologia.
Com uma postura ativa e responsável, a Associação Salvadorluta pela construção de uma sociedade mais inclusiva, com padrões de justiça eeficácia na integração plena das pessoas com deficiência motora.
Para mais informações visite http://www.associacaosalvador.com

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras