Nas Bancas

Fundação Clinton distingue Malala

A jovem paquistanesa que ficou conhecida em todo o mundo graças à sua luta pelo direito das raparigas à educação esteve entre os sete premiados da organização do antigo presidente norte-americano.

Redação CARAS
26 de setembro de 2013, 17:07

Coube à rainha Rania da Jordânia entregar a Malala Yousafzai, a jovem paquistanesade 16 anos que ficou famosa pela sua luta a favor dos direitos das raparigas àeducação, o prémio atribuído pela Fundação Clinton.
Recorde-se que Malala foi alvejada na cabeça pelos talibãs em outubro de 2012,quando regressava a casa depois de um dia de aulas, no Paquistão. Julgando-amorta, os atacantes deixaram-na no local, mas isso só lhe deu mais força para,depois de vários meses de tratamento no estrangeiro, levar a sua luta a todo omundo através das Nações Unidas. Continua a defender que todas as mulheres têm odireito à educação e criou o Malala Fund, para ajudar as mais carenciadas.
Veja todas as imagens desta entrega deprémios.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras