Nas Bancas

Nuno e Daniela Rogeiro mantêm romance após 20 anos de casados

O jornalista e a mulher assistiram à cerimónia de entrega do Prémio Aga Khan para a Arquitetura que decorreu no Castelo de São Jorge.

Inês Mestre
23 de setembro de 2013, 10:45

A bonita vista noturna de Lis­boa a partir das muralhas do Castelo de São Jorge serviu de pano de fundo para uma fotografia romântica de Daniela e Nuno Rogeiro. A conversa não podia fugir ao tema do romance e do amor que unem o jornalista e a mulher há mais de 20 anos. “Gostamos de uma certa ideia de romantismo e gostamos de mostrar isso um ao outro. Estamo-nos a aproximar de um quarto de século de conhecimento e manter o romance ao fim desse tempo é bom”, confessou o jornalista.
Casados há 20 anos, Nuno e Daniela explicaram à CARAS as razões do sucesso da sua relação. “Há vários fatores, mas acho importante nunca ter medo de dizer as coisas um ao outro e não acumular tensão mesmo que isso provoque discussões. Ser verdadeiro e tentar fazer tudo um pelo outro. Não descobrir a ruga, mas a ausência dela, não descobrir a coisa errada, mas a certa. Aceitar o outro com todas as qualidades e defeitos, manter a identidade de cada um e respeitar a do outro. Essa é a minha receita”, admitiu Nuno Rogeiro.
Com quatro filhos – Inês, Cristina, Catarina e António – o jornalista e a mulher salien­taram ainda a importância de reservar tempo para os dois. “Não ser escravo da rotina nem dos filhos e ter sempre tempo para o casal também é importante”, afirmou Nuno Rogeiro. “Sim, é fundamental, porque há casais que, depois dos filhos, se esquecem de que antes eram só dois. Nós tentamos sempre preservar o nosso espaço”, frisou Daniela.
O casal assistiu à entrega do Prémio Aga Khan para a Ar­qui­tetura e o jornalista explicou o que acha mais interessante nesta distinção: “É um prémio diferente porque distingue uma arquitetura virada para a cidade e para a sociedade, uma arquitetura viva.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras