Nas Bancas

Manuela Moura Guedes entusiasmada com novo desafio profissional

A jornalista apresenta o programa 'Quem Quer Ser Milionário?', na RTP.

23 de setembro de 2013, 23:53

Manuela Moura Guedes vai abraçar um novo desafio profissional. Depois de um interregno de alguns anos, a jornalista vai voltar à televisão, mas desta vez como apresentadora do Quem Quer Ser Milionário?, que já estreou na RTP. "Vou dar o meu melhor. Sou muito insegura, mas a partir do momento em que tenho uma câmara apontada para mim, esqueço tudo e sigo em frente. Vou seguir a minha intuição. Tenho uma equipa de produção fantástica e está tudo muito empolgado. Tenho visto alguns DVD do Carlos Cruz a apresentar este programa. Ele foi o melhor apresentador deste formato e, por isso, quis ver como ele fazia. Não vou imitá-lo, mas como tenho de aprender, prefiro aprender com ele", explicou a apresentadora durante a apresentação do programa à imprensa.

Nesta nova fase profissional, Manuela Moura Guedes conta com o total apoio do marido, José Eduardo Moniz, e dos filhos, Francisco, José Maria e Madalena. "Lá em casa disseram todos que eu devia aceitar este convite", assegurou a apresentadora, que tem sido muito felicitada na rua pelo seu regresso à televisão: "Todos me dão os parabéns. Só dizem que têm pena que o meu regresso não seja na informação."

Depois de ter trabalhado na área da informação durante  vários anos, Manuela Moura Guedes garantiu que, neste momento, está totalmente concentrada no seu papel de apresentadora. Contudo, assegurou que continua a assumir-se como uma jornalista: "Antes de aparecer esta proposta só pensava em voltar à informação, mas agora já não. Gosto de fazer um entretenimento com qualidade e que é serviço público, mas sou jornalista. Não estou à espera de coisa nenhuma e durante toda a minha vida não tive projetos, foram sempre as coisas que vieram ter comigo. E espero que outras coisas venham a acontecer."

O nome de Manuela Moura Guedes para conduzir este formato, foi sugerido à direção da RTP pelo seu ex-marido, Francisco Vasconcelos, pai do seu filho Francisco. E para o presidente da Valentim de Carvalho, produtora deste programa, a apresentadora é a cara certa para este formato: "A escolha foi da RTP, mas sugerimos a Manuela. Queremos fazer um programa de entretenimento, que é uma meia-maratona de cultura. E para o sucesso de um programa, a escolha do apresentador é fundamental. Queríamos alguém com total disponibillidade para este formato, que é muito exigente. É um traballho a tempo inteiro."

A apresentadora vai começar as gravações amanhã, dia 17 de setembro. Nos primeiros programas a irem para o ar, Manuela Moura Guedes vai usar os seus próprios vestidos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras