Nas Bancas

Maria Cerqueira Gomes exibe boa forma física

A apresentadora do Porto Canal esteve de férias no Algarve e contou à CARAS como mantém um corpo elegante.

Marta Mesquita
22 de setembro de 2013, 12:00

Maria Cerqueira Gomes, de 30 anos, é uma mulher realizada com a vida. Ao lado do piloto de automóveis Gonçalo Gomes, de 37 anos, e da filha, Maria Francisca, de dez, a apresentadora tem sabido conciliar uma vida familiar feliz com uma carreira de sucesso no Porto Canal. De férias no Algarve, Maria conversou com a CARAS sobre a fase que atualmente atravessa e os novos desafios que está pronta a abraçar.
– Como é que mantém a elegância?
Maria Cerqueira Gomes
– Sou muito crítica comigo mesma e não acho que esteja em excelente forma física, mas trabalho para um dia conseguir lá chegar! Faço muita ginástica, tenho um personal trainer que me obriga a treinar imenso e tenho cuidados com a alimentação. Adoro comer e não há nada de que não goste, por isso fecho a boca! Mas sinto que ao ter uma alimentação saudável até fico mais bem disposta. Na televisão, estamos sempre a ser confrontadas com a nossa imagem e não podemos ignorar o espelho.
– E está realizada com o seu percurso profissional?
– Sim, muito. Para mim, este é mesmo um ano de balanços, porque fiz 30 anos. Sinto que estou a viver uma fase de desafios e de novas apostas e, por isso, estas férias servem mesmo para carregar baterias para ter energia para o que aí vem. Sou uma mulher de desafios e naturalmente insatisfeita. Gosto muito de trabalhar e aceito as novas aventuras de braços abertos. Quero que as pessoas continuem a apostar em mim.
–  Sente que com a chegada dos 30 anos começou uma nova etapa na sua vida?
– Com a chegada dos 30 comecei a pensar naquilo que ficou para trás e no que quero para o futuro. Quando chegamos aos 30 percebemos que a vida são dois dias e que não vamos ser jovens para sempre. Mas estou a gostar dos 30 anos.
– E já é tempo de abraçar o desafio de ser novamente mãe?
– Não. Para já, não estamos a pensar em ter um outro filho. Acho que vamos esperar.
– A Francisca tem dez anos. Como é a sua relação com ela?
– Espetacular! Ter sido mãe nova permite-me ter uma relação muito próxima com ela, mas não sou a sua melhor amiga. Sou uma mãe rigorosa e educo-a com disciplina. Acredito que as regras e a disciplina são essenciais para que ela tenha sucesso na vida.
– Disse recentemente que vive ‘uma fase ótima’ ao lado do Gonçalo. Qual é o segredo do vosso casamento?
– A minha avó diz uma coisa e eu acredito: ‘O segredo é ele estar fora muito tempo.’ E eu concordo, porque ajuda-nos a evitar a rotina! E ele tem muito bom feitio!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras