Nas Bancas

Judite de Sousa apresenta livro sobre a vida de Álvaro Cunhal

A jornalista da TVI apresentou o seu mais recente livro 'Álvaro, Eugénia e Ana', em Lisboa. A obra mostra o lado mais pessoal da vida do histórico secretário-geral do PCP, Álvaro Cunhal

Andreia Cardinali
19 de setembro de 2013, 10:45

Foi com emoção e perante uma plateia de personalidades dos mais diversos quadrantes políticos que Judite Sousa apresentou o seu livro Álvaro, Eugénia e Ana, no El Corte Inglés, em Lisboa. A obra que mostra o lado mais pessoal da vida do histórico secretário-geral do PCP, Álvaro Cunhal, nasceu na sequência de uma reportagem que a jornalista fez para a TVI, como explicou à CARAS: "Este livro resulta da visita que fiz à exposição do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, organizada pelo Partido Comunista, na qual me dediquei mais à observação das fotografias pessoais, e achei que este livro se deveria basear mais nisso. Achei que havia ali matéria para fazer uma reportagem que mostrasse quem era Álvaro Cunhal como ser humano. Já algumas coisas tinham sido escritas, mas tentei encontrar dados novos. Depois disso, fui contactada pela editora que entendeu que essa matéria poderia dar origem a um livro. Entretanto, tentei encontrar informações novas, nomeadamente fotografias e foi assim que nasceu esta obra."
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP foi um dos muitos políticos presentes e elogiou o trabalho da autora: "A Judite demonstrou a sensibilidade do Álvaro em relação à família e aos seus afetos e creio que essa dimensão é muito interessante para a maioria dos portugueses. Este livro é um testemunho fiel."
No final da apresentação, e porque está a passar por uma fase delicada na sequência do divórcio de Fernando Seara, a autora agradeceu com emoção ao filho, André, dizendo que foi "o único homem da minha vida que sempre me acompanhou, fonte de grande orgulho e o único que nunca, nunca me desiludiu."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras