Nas Bancas

Norte despede-se da época estival numa festa da CARAS em Caminha

Duas mil pessoas despediram-se do verão na tradicional festa da CARAS.

Redação CARAS
11 de setembro de 2013, 10:45

Tradição e modernidade, arrojo e simplicidade, cor e sobriedade, maturidade e juventude: a Festa da CARAS na Quinta da Torre, em Lanhelas, teve de tudo isto nas quantidades certas para fazer deste o melhor evento do verão a norte.
A noite começou entre as muralhas deste castelo do século XII, com um cocktail que teve lugar numa zona simbolicamente aquecida por pequenas fogueiras, e em que foi servido espumante Piorro. Seguiu-se o jantar, que decorreu numa zona de floresta até agora interdita, e que foi decorada com muitas flores e fardos de palha a servir de bancos, por Sónia Sendim, da Coppa Flores.
Entre árvores imponentes, mais de duas centenas de convidados degustaram a ementa criada pela D’Alma e Coração e que começou com um carpaccio de secretos de porco preto, a que se seguiu bacalhau gratinado com espinafres e gambas, terminando com uma bomba de chocolate com shot de morango.
Este espaço é único e a decoração está fantástica”, afirmou a relações-públicas Bárbara Taborda, assegurando: “Estão reunidos todos os ingredientes para uma noite especial. A Festa da CARAS é uma das maiores do verão e estão cá muitas pessoas bonitas, interessantes e bem dispostas.
Os convidados para o jantar juntaram-se depois às quase duas mil pessoas que, numa outra zona do castelo, já dançavam ao som do DJ Eduardo Duarte. “A festa está muito animada! É muito bom reunir amigos num ambiente como este, único”, disse Gio Rodrigues, que este ano trocou o Algarve pelo Douro para as férias em família.
Presença habitual nos eventos da CARAS, Carla Ascenção classificou esta festa como “obrigatória”. Talvez por isso a tenha escolhido para passar as últimas horas com o marido, Pedro Ribeiro, antes de este partir para o Qatar. “Sempre que a CARAS faz esta festa algo de importante acontece nas nossas vidas. No ano passado, tínhamos acabado de chegar de lua-de-mel, este ano é a nossa despedida. Daqui a pouco o Pedro parte para o Qatar. A brincar já nos questionamos sobre o que irá acontecer para a próxima festa”, brincou a pivot do Porto Canal, que deu todo o incentivo ao marido para que aceitasse o desafio de ser responsável pela comercialização, preparação e formação da equipa de gestão do maior shopping do Qatar.
Pela primeira vez na Festa da CARAS, Maria Cerqueira Gomes, que habitualmente está pelo sul nesta altura do ano, afirmou: “Este local é encantador, perfeito para esta festa. Além disso, estamos a norte, portanto sinto-me em casa.”
No final, Joaquim Duarte, da Século XIX, que organizou o evento, concluiu: “Esperamos continuar a fazer aqui esta despedida do verão, o espaço é magnífico e as pessoas divertem-se muito!”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras