Nas Bancas

Familiares e amigos prestam última homenagem a Jorge Espírito Santo

O empresário morreu a 31 de agosto, aos 76 anos, vítima de doença prolongada. O seu velório decorreu na Basílica da Estrela e o funeral no Cemitério dos Prazeres.

Redação CARAS
5 de setembro de 2013, 11:00

Familiares e amigos despediram-se de Jorge Espírito Santo, que morreu no passado sábado, dia 31 de agosto, aos 76 anos, na sequência de uma doença prolongada.
Ao longo dos dois dias em que decorreu o velório, dezenas de pessoas que privaram com o empresário fizeram questão de ir até à Basílica da Estrela prestarem-lhe uma última homenagem. José Roquette, que conhecia Jorge Espírito Santo há várias décadas, partilhou como vai recordar o amigo que acaba de perder: “Acima de tudo, o Jorge era um homem  bom. E ao longo de toda a sua vida provou que era autenticamente bom. Agora fica a saudade e a memória dos momentos que vivemos, uns piores e outros melhores. E no caso do Jorge vai ficar a imagem de um homem que viveu rodeado de amigos e da grande família que construiu. E nesta altura ele lá está nas mãos de Deus Todo Poderoso a olhar por nós todos.”
Neste dia de despedida, João Braga também deixou o seu testemunho sobre o empresário: “Vou recordá-lo sempre da melhor maneira possível. Era um grande amigo meu, desde os bancos da escola.”
Depois de celebrada a missa de corpo presente, Kiki Espírito Santo, com quem o empresário era casado desde 1961, seguiu atrás do caixão, sempre acompanhada pelos seus quatro filhos, Sofia, Fernando, Bárbara e Cristina, e dos netos. Vestidos de branco e amparados uns nos outros, os familiares mais próximos do empresário pararam durante alguns segundos em silêncio a olhar para o caixão, que já estava dentro do carro funerário. Terminado este momento emotivo, mas muito sereno, o corpo foi levado para o jazigo de família, no Cemitério dos Prazeres.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras