Nas Bancas

Alain Delon

Alain Delon

Getty Images

As polémicas declarações de Alain Delon sobre a homossexualidade

O ator francês afirmou que ser homossexual é “contra a natureza”.

Redação CARAS
4 de setembro de 2013, 18:00

O ator francês Alain Delon, de 77 anos, está a serfortemente criticado em França por se ter manifestado publicamente contra ahomossexualidade. Quando questionado por Anne-SophieLapix, apresentadora do programa C àvous, no canal France 5, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo,Delon disse: “É contra a natureza,desculpem. Lamento dizê-lo, não tenho nada contra os gays, mas isso para mim é contra a natureza. Oshomens existem para amar as mulheres, para as cortejarem, e não para dormiremcom outros homens”.
As declarações depressa começaram a circular nas redes sociais e o ator francêsestá a ser acusado de homofobia. Ainda durante o programa, Anne-Sophie Lapixinformou Delon sobre as críticas que estava a receber no Twitter e a filha deste, AnouchkaDelon, que também estava presente, reagiu, tentando minimizar o impacto daspalavras do pai. “Pai, tu não achas que ahomossexualidade é contra a natureza, tu és contra a adoção de crianças porparte de casais do mesmo sexo”, afirmou a jovem de 22 anos. “Sim, o que não quero é que adotem, mas não vamosagora discutir isto durante horas e horas”, afirmou Alain Delon, de forma aencerrar o assunto.
Mais tarde, Anouchka Delon voltou ao tema, mas desta vez na sua conta do Twitter. “As palavras do meu pai no programa são da sua inteira responsabilidade,não têm nada a ver com as causas que eu defendo e em que acredito”,escreveu, deixando claro que não partilha a mesma opinião acerca dahomossexualidade.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras