Nas Bancas

Todas as imagens do casamento romântico do filho de Durão Barroso e Margarida Sousa Uva

Guilherme Barroso e Luísa Salazar de Sousa casaram-se na Ermida de Nossa Senhora do Castelo, em Aljustel.

Marta Mesquita
25 de agosto de 2013, 10:00

Após quatro anos de relação – e dois anos e meio depois de terem sido pais de Manuel Maria –, Guilherme Barroso, o filho do meio de José Manuel Durão Barroso e Margarida Sousa Uva, e Luísa Salazar de Sousa trocaram alianças na Ermida de Nossa Senhora do Castelo, em Aljustrel. Eram 16h55 quando Guilherme entrou na ermida e cerca de 40 minutos depois chegou a noiva, que para este dia tão especial elegeu um vestido em seda branco, com um ligeiro decote em ‘V’ e corpo drapeado.
A noiva e o pai, Luís Salazar de Sousa, foram recebidos pelo padre Vítor Feytor Pinto, que abençoou esta união. “Antes de entrarem, quis agradecer ao pai pela maneira como educou a sua filha. Temos de dar muita atenção às famílias que sabem educar bem os seus filhos. Conheço a Luisinha desde pequena e o José Manuel Durão Barroso e a Margarida foram meus paroquianos durante anos. Gostei muito desta cerimónia, em que destaquei três coisas: um princípio – a lei de Deus, uma lei de amor –, um caminho – que tem que ver com a exigência com que se devem dar um ao outro –, e, finalmente, o objetivo de serem uma família cristã que vive intensamente a felicidade”, contou o celebrante.
Se antes de a cerimónia começar Margarida Sousa Uva estava visivelmente ansiosa, no final já estava muito mais serena, trocando sorrisos e cumprimentos com quem a abordava. Com o filho dos noivos ao colo (com o qual provou ter uma relação próxima e cúmplice), a mulher de Durão Barroso partilhou as emoções que pautaram este momento tão especial para si e para toda a sua família: “Foi uma cerimónia muito bonita. É muito emocionante casar um filho.”
Também a sua mãe, Susana Sousa Uva, que acompanhou o neto até à ermida, estava visivelmente comovida: “É um neto muito querido. Tenho uma relação muito especial com o meu neto, desde que ele era bebé. E gosto muito da Luísa e da sua família. Ela está aprovadíssima. Foi um dia muito emocionante para mim. A cerimónia foi lindíssima.”
Terminada a cerimónia, os noivos foram recebidos com aplausos e confetti pelos cerca de 80 convidados – os familiares e amigos mais próximos – que assistiram à cerimónia religiosa. Depois, Guilherme sentou-se ao volante de um descapotável desportivo e, com a mulher a seu lado, partiu em direção ao Monte do Gavião, onde foi servido o copo-­d’água. Aqui, os recém-casados partilharam este momento de festa com aproximadamente mais 100 convidados, entre os quais se contavam Maria e Aníbal Cavaco Silva.
Para a lua de mel, Guilherme Barroso e Luísa Salazar de Sousa escolheram um destino europeu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras