Nas Bancas

Feijoada da CARAS anima noite algarvia

A originalidade das ‘T-shirts’ criadas marcou a edição deste ano de uma festa que já se tornou um ícone do verão algarvio.

Redação CARAS
17 de agosto de 2013, 14:00

Porque a tradição ainda é o que era, desde há 17 anos que a Feijoada da CARAS é uma das noites mais aguardadas do verão algarvio. Por isso, foi com entusiasmo que os cerca de 200 convidados acorreram ao BLounge, em Vilamoura, onde se realizou este jantar.
Felizmente, tenho a oportunidade de viver este momento com os meus pais e os meus filhos. Na minha família não há choques de gerações e adoramos fazer tudo juntos. Já sou uma habituée da Feijoada da CARAS e sempre serei. A CARAS faz parte da minha vida e é uma amiga. Estes momentos descomprometidos e hilariantes vividos com os amigos e a família são fundamentais em todas as épocas, e em especial no verão”, referiu Bibá Pitta, para quem a Feijoada da CARAS já faz parte do calendário de férias em terras do Sul.
Ao contrário de Bibá, esta foi a primeira vez que Andreia Vale esteve presente: “Fui convidada durante vários anos, mas nunca se proporcionou vir. Curiosamente, este ano, que a minha mãe já não mora no Algarve, é que consegui estar presente. Os filhos estão com os respetivos pais, o namorado a trabalhar e esta noite foi vivida só com amigos. Foi muito divertido e a feijoada estava maravilhosa.”
Terminada a refeição, que foi confecionada pelo chef Paulo Carmo, coube a Ricardo Carriço a revelação dos vencedores das T-shirts mais originais. “Fiquei muito satisfeito pelo convite da CARAS para desempenhar esta tarefa. Fazer o papel de apresentador desta noite foi muito divertido”, garantiu o ator, transformado em apresentador por uma noite.
Este ano, os jurados a quem coube eleger as T-shirts mais originais da noite – Fernanda Dias, diretora da CARAS, Clara Félix da Costa, da Raposeira, Miguel Vieira Marques, da Primor, António Moura, do BLounge, Paula Ribeiro, da Barral, Ricardo Carriço e Pedro Leitão, produtor de moda da CARAS, – decidiram premiar mais convidados. Assim, para além dos habituais primeiro, segundo e terceiro lugares entregues às estilistas Elsa Barreto e Diana Matias e a Lili Caneças, respetivamente, e da T-shirt masculina mais criativa, distinção dada a Rui Vilhena, houve ainda menções honrosas, atribuídas a Mariana Andrade e Mafalda Quina, pelas reinterpretações que fizeram das suas T-shirts. Houve ainda um prémio especial dado a um divertido grupo.
No final, Elsa Barreto, a grande vencedora, explicou à CARAS: “Todos os anos, a minha filha e eu fazemos as T-shirts da família e divertimo-nos sempre muito. Eu recortei, ela deu os nós e essencialmente gostei de ter ganho pela minha filha, que ficou muito contente”.
Ricardo Carriço foi surpreendido pela diretora da CARAS que lhe entregou um prémio pela originalidade da sua T-shirt na qual o ator colou duas tiras de feijões. A animação prolongou-se até de madrugada com os convidados a dançar ao som das músicas escolhidas pelos DJ de serviço.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras