Nas Bancas

Cristina Ferreira: “Vamos estar aqui a lutar pelo Zé”

Uma semana depois de José Luís Gonçalves ter sofrido uma queda que lhe provocou um traumatismo cranioencefálico grave, a apresentadora de ‘Dança com as Estrelas’ assegurou que o programa vai continuar a ser emitido.

Marta Mesquita / Paulo Brilhante
16 de agosto de 2013, 14:40

Na última semana, o acidente que José Luís Gonçalves sofreu horas antes da estreia de Dança com as Estrelas tem sido um assunto recorrente na comunicação social. Internado no Hospital de Santa Maria com um traumatismo cranioencefálico grave, o ex-matador de touros já foi operado, encontrando-se à hora do fecho desta edição a ser acordado progressivamente do coma induzido em que permaneceu durante uma semana “sob sedação superficial, estando-se a avaliar a recuperação do seu quadro neurológico”, como se esclareceu no último comunicado emitido pelo hospital, que informa ainda que o prognóstico se mantém muito reservado.
Sabendo do interesse que se gerou à volta da evolução do estado de saúde de José Luís Gonçalves, Cristina Ferreira fez questão de, em direto, fazer referência ao acidente que o ex-toureiro sofreu no passado dia 28: “Foi no decorrer dos ensaios da gala de estreia do Dança com as Estrelas que tivemos um percalço com um do participantes, o José Luís Gonçalves. Ele acabou por ser hospitalizado e soubemos da gravidade da situação já no final do primeiro programa. Desde aí, tanto a TVI como a Endemol estiveram em contacto permanente e diário com a família do José Luís Gonçalves. Ficou decidido que quem daria informações sobre o estado de saúde do participante seria o Hospital de Santa Maria e também a família. A partir desse momento, respeitámos essa decisão.” Na ocasião, a apresentadora explicou ainda qual foi o pedido que a família fez à produção deste programa: “A família fez-nos também um pedido: só quer de nós força, energia, e por isso mesmo vamos estar aqui, domingo após domingo, a lutar pelo José, até porque ele é um homem do espetáculo, habituado às arenas, aos palcos, a saber que acontecem acidentes mas que é preciso continuar. O ‘maestro’, como era chamado, continua na sua luta, continua a lutar pela vida. E se nos foi pedida força, alegria e energia, é isso que podem esperar de nós. Vamos estar aqui todos os domingos a dançar pelo José Luís.”
Ao longo destes dias, os participantes de Dança com as Estrelas têm sido muito parcos em palavras sobre o que aconteceu ao ex-matador de touros. Contudo, durante a Festa de Verão da TVI, que decorreu no Algarve, Sofia Ribeiro partilhou a sua preocupação em relação ao estado de saúde do colega: “Nós estamos a par do que se tem passado. Foi muito difícil, aliás posso dizer que fomos todos uns guerreiros por termos conseguido fazer a gala no domingo passado [a da estreia]. Nós estávamos lá no momento em que aconteceu a queda e logo naquela altura percebemos que ele não estava bem, porque a queda não foi pequena. No momento, não tivemos noção da gravidade e só nos fomos apercebendo à medida que iam chegando notícias do hospital. Agora, o que podemos fazer é transmitir-lhe toda a nossa força e energia e rezar para que fique bem.”
Não obstante a preocupação de todos, a atriz garantiu que os concorrentes continuam unidos e entusiasmados com este desafio profissional: “Não acho que o que aconteceu seja uma sombra para o programa. Foi um acidente, poderia ter acontecido noutro programa, noutra produção ou no dia a dia. Infelizmente, aconteceu com o Zé como poderia ter acontecido com qualquer um de nós. É com muita pena que todos nós o vemos nesta situação, mas não consigo pensar noutra hipótese senão a de ele ficar bem e voltar para o programa.”
Também Iva Domingues acre­dita na recuperação do ex-toureiro: “Tenho esperança. Sou uma pessoa de fé.”
Rita Pereira e Pedro Teixeira preferiram não fazer qualquer comentário sobre o trágico acidente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras