Nas Bancas

Rita Ferro.jpg

A escolha de...Rita Ferro Alvim

Jornalista na SIC há 12 anos, Rita é casada desde 2008, tem dois filhos, Maria e Duarte, e ainda encontra tempo para atualizar o blogue onde conta as aventuras da sua família.

11 de agosto de 2013, 13:49

Filha de António Ferro, sobrinha da escritora Rita Ferro e neta do poeta e ensaísta António Quadros, a jornalista da SIC Rita Ferro Alvim, de 37 anos, sempre viveu rodeada de palavras e cedo soube que queria seguir o caminho da comunicação. No canal de Carnaxide há 12 anos, já passou por vários projetos, entre os quais o programa CARAS Notícias, e já escreveu o livro Socorro! Sou Mãe... A sua principal paixão é a família que formou com o marido, Bernardo Alvim, com quem se casou em 2008 e de quem tem dois filhos, Maria, de quatro anos, e Duarte, de três. "Adoro a minha família, mas não planeio ter mais filhos e pretendo ficar casada e feliz para sempre", afirma a jornalista.

O LIVRO

"A Pequena Loja de Blossom Street"

Está na minha cabeceira há meses e não sei quando o vou terminar. É da Debbie Macomber. Vou a meio e estou a adorar, apesar de às vezes ter de voltar atrás para recordar onde ia. O próxiXo, pelo qual tenho um carinho especial, é o da Filipa Sáragga Talvez Um Anjo, onde conta a história da sua afilhada, que aos 10 anos travou e perdeu uma batalha contra o cancro, mas que deixou na terra uma lição linda e arrepiante. Mas o desejo mais profundo é mesmo conseguir ler, coisa que ultimamente tem sido muito difícil.

O ESPECTÁCULO

"Vamos lá então Perceber as Mulheres... Mas só Um Bocadinho"

Foi o último que vi e recomendo vivamente. Ficamos com dores abdominais de tanto rir. Chama-se Vamos lá então Perceber as Mulheres… e é da Marta Gautier. Há vários espetáculos, acontecem sempre no Teatro S. Jorge e Teatro Confluência, em Cascais. Fala da relação homem/mulher/filhos e é a história dos nossos dias. Há pessoas que saem de gatas… [risos].

O PASSEIO

Sintra e Praia Grande

Adoro piqueniques e fazemo-los muitas vezes. Sintra, Praia Grande e Lagoa Azul são sítios onde vamos normalmente com os miúdos. São sítios lindos, que se mantêm bonitos e selvagens, e onde eles podem correr e brincar quase sem limites.

A VIAGEM

Disneyland Paris

Fomos os quatro à Disneyland Paris e foi o sonho. Deveria ser uma viagem obrigatória, comparticipada, ou ser incluída na devolução do IRS das famílias. É dos sítios mais maravilhosos a que fui e é difícil ficar-se indiferente. Observar a cara dos nossos filhos a verem toda aquela magia – que é magia a sério – é inacreditável. O Duarte é pequeno e acho que não se vai lembrar, mas a Maria vai ter para sempre esta recordação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras