Nas Bancas

Rita Blanco

Rita Blanco

Joaquim Norte de Sousa

Apesar dos convites para deixar Portugal, Rita Blanco regressa sempre ao seu país

A atriz é a protagonista de ‘A Gaiola Dourada’, onde contracena, pela primeira vez, com Joaquim de Almeida. Paralelamente, Rita está a gravar a nova novela da SIC, ‘Ambição’, com estreia marcada para setembro.

Redação CARAS
7 de agosto de 2013, 13:26

Com 30 anos de carreira, Rita Blanco é uma das mais respeitadas e conceituadas atrizes portuguesas e em cada personagem consegue surpreender revelando que ainda há muito para ver. Enquanto se aguarda o regresso da atriz à ficção nacional, em Ambição - que estreia na SIC em setembro - podemos ver Rita no cinema, no A Gaiola Dourada, de Ruben Alves. No papel de Maria, a atriz contracena pela primeira vez com Joaquim de Almeida, com quem é casada na história. “Ele tem uma carreira longuíssima e está muito habituado a trabalhar, como tal, tudo flui naturalmente. Além disso, foi uma boa surpresa até como companheiro de trabalho, é tudo fácil e como faço par com ele, é muito importante”, conta Rita.
Esta não é a primeira nem a segunda vez que a atriz é chamada a filmar no estrangeiro, mas apesar de já ter tido a oportunidade para emigrar, Rita regressou sempre. “Sou uma atriz portuguesa. A nossa língua é inacreditável e só em português se consegue transmitir a subtileza da alma de um português”, afirma.
Ao lado da filha, Alice, de 14 anos, - fruto do seu casamento com o cineasta José Nascimento - de quem a atriz diz ainda ser “muito dependente”, Rita subiu o Douro com os companheiros de A Gaiola Dourada para estar presente na anteestreia do filme. Afinal, é no Douro que termina a primeira longa-metragem de Ruben Alves.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras