Nas Bancas

Nuno Rogeiro analisa crise em livro

O jornalista apresentou a 'Corda do Enforcado' junto da família.

Redação CARAS
5 de agosto de 2013, 14:53

Habituado a analisar a economia no mundo através dos seus comentários políticos, Nuno Rogeiro dedicou este último ano a investigar exaustivamente a crise que vivemos, e o resultado foi o livro A Corda do Enforcado, apresentado no passado dia 8 no El Corte Inglés. "Não foi fácil analisar estes últimos anos tão ricos e tão pobres. O livro está dividido em três partes, pois analisa a crise americana, a crise da zona euro e a crise portuguesa. Tem ainda uma cronologia sobre  estes aspetos e também uma série de teorias sobre o que esteve por detrás da crise e outro sobre a forma como a cultura popular investigou a crise", explicou o autor, acrescentando que a família foi quem mais sofreu com esta sua dedicação: "Este livro foi escrito durante a noite, depois de acabar o dia de trabalho e estar algum tempo com a família, mas eles foram os mais sacrificados. Sempre que posso, tento viver mais para eles e compensá-los. A minha mulher [Daniela Rogeiro] tem sido fundamental, ela é um pilar."
Aguiar Branco, ministro da Defesa Nacional, foi das personalidades que mais se destacaram, explicando a sua presença: "Respeito muito o jornalista que o Nuno é há muitos anos, acompanho o seu trabalho e os seus comentários. Não posso dizer que temos uma amizade, mas respeito o seu trabalho pela seriedade com que escreve."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras