Nas Bancas

Ana Mesquita inaugura exposição e recebe o carinho da família e amigos

A artista escolheu 13 telas para expôr no Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão.

Marta Mesquita
5 de agosto de 2013, 14:54

Sob o olhar atento e orgulhoso de familiares e muitos amigos, Ana Mesquita inaugurou a sua mais recente exposição no Bela Vista Hotel & Spa, na Praia da Rocha, em Portimão. “Esta exposição esteve durante quase dois meses no Consulado Português em Paris e como ainda não tinha sido vista cá, aceitei o convite deste magnífico hotel para voltar a expor este trabalho, que é muito inovador. Todos os desenhos são criados no iPad e impressos em telas canvas. Mas não cheguei aqui sem passar pelos clássicos. Nunca teria capacidade para fazer este tipo de trabalho se não tivesse pintado durante muito tempo a aguarela ou desenhado muito a carvão. O tempo que dediquei ao jornalismo acabou por calar um bocadinho este meu lado mais artístico, mas quando comecei a viver com o João, que é um artista dos grandes, senti necessidade de desenhar cada vez mais. Desenhar é voltar à minha essência e é uma outra forma de comunicar. Sinto um prazer enorme em desenhar”, explicou a artista e jornalista.
Desde que viu pela primeira vez os seus desenhos, João Gil tem incentivado a mulher a desenhar cada vez mais, como nos revelou na inauguração desta exposição: “Eu sou fã da Ana. Acho o seu trabalho extremamente original. Ela tem uma expressão artística muito própria e todos os seus trabalhos são muito criativos. A Ana tem muito talento. Temo-nos inspirado um ao outro. Nem podem imaginar tudo aquilo que ela já potenciou em mim. Tenho aprendido muito com a Ana.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras