Nas Bancas

JO-DANCACOMESTRELAS036.JPG.JPG

José Luís Gonçalves: mais pormenores sobre o acidente

O matador de touros está internado em coma induzido, com um traumatismo crânio-encefálico grave, três costelas e a clavícula partidas.

Redação CARAS
30 de julho de 2013, 11:02

A edição desta terça-feira do Correio da Manhã avança com mais detalhes acerca do acidente que José Luís Gonçalves sofreu durante os ensaios do programa da TVI Dança Com as Estrelas.
De acordo com o jornal, o matador de touros, de 43 anos, caiu do topo de umas escadas com quase dois metros de altura. "O Zé Luís estava a descer as escadas, que ainda não tinham corrimão, ficando encadeado com os holofotes e caiu desamparado", terá contado uma fonte ao CM.
"O Pedro [Teixeira] foi o primeiro a chegar ao pé dele. Ficou chocado com o que viu e fartou-se de  chorar. O Zé Luís estava inconsciente, a deitar sangue pela boca, nariz e ouvidos", acrescentou.
José Luís Gonçalves foi imediatamente levado para o Hospital de Santa Maria onde lhe foi diagnosticado um traumatismo crânio-encefálico grave e três costelas e uma clavícula partidas. A mesma fonte adiantou mais pormenores: "Mal lhe fizeram exames, decidiram operá-lo à cabeça para retirar um coágulo e instalar-lhe um dreno".
O toureiro tem contado com o apoio da família, nomeadamente do filho, Miguel Gonçalves, de 17 anos, e da companheira, Carla Isabel. A TVI e a Endemol afirmaram ontem em comunicado que já despoletaram averiguações internas de forma a apurar o sucedido, tendo a Endemol já contactado a sua seguradora para ativar as apólices de seguro que cobrem este caso específico.
No mesmo comunicado, a TVI lamenta profundamente o acidente e espera que a recuperação de José Luís Gonçalves se processe nos tempos mais próximos e expressa o seu total apoio e solidariedade para com os seus familiares.
O toureiro está em coma induzido nos Cuidados Intensivos do Santa Maria e o seu estado mantém-se crítico, mas estável. O hospital deverá divulgar hoje o boletim clínico do toureiro.
Ainda de acordo com Américo Manadas, José Luís Gonçalves vai fazer uma TAC amanhã, dia 2 de agosto, para avaliar as lesões no cérebro e será a partir dessa análise que os médicos decidirão os o que fazer a seguir.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras