Nas Bancas

lc-aniv-fernado-ribeiro-40.jpg

Morreu Fernando Martins, antigo presidente do Benfica

Um dos mais carismáticos líderes do clube da Luz, morreu este domingo, aos 96 anos.

Lusa
29 de julho de 2013, 09:42

Fernando Martins conduziu o Sport Lisboa e Benfica entre 1981 e 1987, ao longo de três mandatos, ficando para a história como o 'pai' do terceiro anel, que aumentou a capacidade do Estádio da Luz para 120 mil pessoas.

Da sua presidência, o Benfica destaca ainda a contratação do treinador sueco Sven-Goran Eriksson e a presença do clube na final da Taça UEFA de 1983.
Em declarações à agência Lusa, Luís Filipe Vieira garantiu que o antigo presidente do Benfica Fernando Martins, será sempre recordado como "uma figura incontornável" do clube.

"Nunca estamos preparados para nos despedir de alguém que admiramos e em cujo exemplo nos fomos sempre apoiando. Pelas suas convicções, pelo exemplo de caráter e por tudo quanto fez pelo clube, Fernando Martins será sempre recordado como uma figura incontornável da vida do Benfica", assegurou o presidente benfiquista, num comunicado publicado na página oficial das "águias".

Luís Filipe Vieira revela que perdeu "um amigo" e uma pessoa em que muitas vezes procurou conselho.
Desde que foi conhecida a notícia, têm sido várias as figuras ligadas ao futebol a lembrarem o antigo presidente, inculsivamente o líder do grande rival Futebol Clube do Porto. "Em primeiro lugar, queria lamentar a perda de um grande amigo. Existia entre nós uma amizade sincera, iniciada nos tempos em que ambos éramos presidentes dos nossos clubes, mas que se manteve até hoje cada vez mais e sempre reforçada", afirmou Jorge Nuno Pinto da Costa.

Num comunicado publicado no sítio oficial dos "dragões", Pinto da Costa relembra que, em 1982, Fernando Martins foi "propositadamente" à sua posse como presidente do FC Porto e, em 1987, esteve em Viena, na final da Taça dos Campeões Europeus conquistada pelo clube portuense.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras