Nas Bancas

Papa Francisco visita o Brasil

O chefe da Igreja Católica marca presença na abertura da Jornada Mundial da Juventude.

Redação CARAS
22 de julho de 2013, 15:38

O Papa Francisco serárecebido esta segunda-feira no Rio de Janeiro pela presidente brasileira, Dilma Rousseff, naquela que é a suaprimeira visita de Estado desde que foi eleito em março deste ano. O líder daIgreja Católica visita o país no âmbito da Jornada Mundial da Juventude e irápresidir a várias cerimónias religiosas, nas quais são esperados mais de 1,5milhões de fiéis, entre eles jovens de todo o mundo.
As últimas semanas foram marcadas por vários protestos populares emanifestações no Brasil e as autoridades temem que a visita do Papa Franciscopossa agravar a situação. Contudo, o Vaticano tem uma opinião contrária, tendojá afirmado que o líder da Igreja Católica deverá, inclusivamente, elogiar acoragem dos que saem para a rua nos seus discursos. "A figura do Papa Francisco vai unificar um pouco esses anseios. Porser latino-americano, ele conhece bem a realidade social do Brasil e inclusiveem seus discursos deve citar essa realidade e reconhecer asreivindicações", afirmou Gustavo Ribeiro, responsável pelas atividadesculturais da Jornada Mundial da Juventude.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras