Nas Bancas

Cory Monteith

Cory Monteith

Getty Images

Cory Monteith morreu de overdose

Essa foi a conclusão a que chegaram os médicos legistas depois de realizada a autópsia.

Redação CARAS
17 de julho de 2013, 11:21

As causas da morte de Cory Monteith, encontrado já sem vidadurante a tarde de sábado, 13 de julho, no quarto de um hotel de Vancouver,Canadá, já foram reveladas. De acordo com as autoridades canadianas, o ator, de31 anos, morreu devido a uma combinação fatal de heroína e álcool e descrevem osucedido como “um triste e trágicoacidente”.
Recorde-se que Cory Monteith teve uma juventude marcada pela toxicodependência,tendo admitido publicamente que começou a consumir drogas aos 12 anos. Aos 16,tinha já um problema sério e consumia "tudo,na maior quantidade possível", como o próprio confessou durante umaentrevista. Aos 19 anos, a mãe e um grupo de amigos juntaram-se para tentar comque Cory desistisse das drogas e do álcool e este fingiu que o fazia. "Masdepois voltei a consumir como antigamente", admitiu.
O momento de viragem foi quando o ator foi apanhado a roubar dinheiro a umfamiliar e lhe fizeram um ultimato: ou deixava as drogas e o álcool ou ia paraa prisão. "Mudei a minha vida toda. Mudei-me para outra cidade efui viver com um amigo que estava a recuperar do mesmo que eu e decidi que ia estudarrepresentação", explicou. Depois de ter conseguido o papel deFinn Hudson em Glee, que o catapultou para a fama em 2009, Cory fezum esforço para se manter sóbrio, com uma nova vida em Los Angeles e contandocom o apoio da namorada, Lea Michele, que conheceu na série detelevisão.
Já em 2011, o ator disse que não sentia a segurança necessária para afirmar quenão teria uma recaída, o que voltou a acontecer este ano quando, em abril, tomoua decisão de entrar voluntariamente numa clínica de reabilitação. Esteveinternado um mês, mas o tratamento parece não ter tido os resultados esperados,uma vez que, acabou por ser um cocktail deálcool e drogas que lhe tirou a vida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras