Nas Bancas

Manuel Luís Goucha com a mãe, Maria de Lourdes de Sousa

Manuel Luís Goucha com a mãe, Maria de Lourdes de Sousa

D.R.

Manuel Luís Goucha homenageia a mãe

Maria de Lourdes Sousa completa hoje 90 anos.

Redação CARAS
8 de julho de 2013, 12:31

Manuel Luís Goucha usou oseu site oficial para prestar uma homenagem à mãe, Maria de Lourdes Sousa, que esta segunda-feira, 8 de julho, festejao seu 90.º aniversário.
“Perdoem-me a vaidade mas não imaginamquão feliz me sinto pelo dia de hoje (ou talvez imaginem se porventura já vosaconteceu o mesmo. Se não, oxalá venha a acontecer!).
É que a senhora minha mãe completa 90 anos! E não é que desde os seus quarentame habituei a ouvi-la dizer que ao ano seguinte não chegaria! É como se tivessesido ontem, presente que tenho aquela convocatória para que nos sentássemos aosseus pés e a escutássemos. Sentia-se achacada e sem forças para continuar e porisso queria que soubéssemos que, se alguma coisa acontecesse com ela, teríamosde confiar e acreditar que a família paterna tomaria conta de nós. Recusei-me aouvir, em lágrimas, por achar impensável viver sem o seu colo, o seu cheiro, asua luz… para gozo do meu irmão, desprendido que era nos seus seis anos, que jáse aprontava a fazer contas: “…como és tonto! Vendemos tudo isto e aindaganhamos um bom dinheiro!”.
Passou meio século, como dito assim parece tanto, e eis-me aqui com o mesmomedo de a não ter, logo eu que me soube escudar ao longo da vida contra tudo etodos, detestando quanto me cheire a lamecharia! Gosto muito de a sentir comomatriz, de a saber ainda independente e com ginete, de lhe adivinhar manhas erisos. Gosto de lembrar quanto já vivemos juntos: os filmes que vimos, oslivros que lemos… os desafios que vencemos. Gosto do quanto soube ser e de tudoo que lhe inventei para ainda ser maior.
Parabéns Mãe! Já sei que……. Daqui a um ano veremos, mas uma coisa é certa:viverás sempre em mim!”, escreveu o apresentador do Você na TV!.
Clique aqui para visitar o siteoficial de Manuel Luís Goucha

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras