Nas Bancas

Ricardo Guedes festeja vitória com os pais e o filho, Tiago

O manequim saltou da prancha dos dez metros e impressionou os jurados e o público.

Marta Mesquita
7 de julho de 2013, 11:00

Ricardo Guedes foi o grande vencedor da primeira edição do programa da SIC Splash! Celebridades. Apesar de praticar desporto regularmente, o manequim nunca se tinha aventurado nos saltos para a água e teve de se superar a si próprio para conseguir fazer o salto vencedor: “Não estava à espera de ganhar, porque foi uma semana de treinos muito difícil e tive de lutar com todas as minhas forças para não desistir deste salto. Tive mesmo de não ceder à vontade de desistir... Mas todos acreditaram em mim e isso fez-me continuar. E o esforço acabou por valer a pena, não só pela vitória no programa, mas pela vitória mental”, explicou o vencedor.
Esta grande final, Ricardo contou com um apoio muito especial: o dos seus pais, Ana e José Guedes, e do filho, Tiago, de oito anos. “Eles estão sempre comigo, mesmo quando não estão fisicamente ao meu lado. Foi bom tê-los cá, mas ao mesmo tempo fez  com que sentisse ainda maior pressão para fazer bem este salto. Eu e o meu filho temos uma grande ligação. Eu sei que ele fica muito nervoso com algumas coisas mais radicais que faço... O Tiago é uma criança muito inteligente e madura para a sua idade. Quando lhe contei que ia fazer dois mortais e meio à frente, ele disse-me logo que era um salto perigoso mas que eu ia conseguir”, revelou o manequim, que dedicou o seu salto a alguém que, apesar de já ter morrido, continua a inspirá-lo: “Dediquei-o ao Angélico, porque é uma pessoa que continua a iluminar-me e acredito que nos protege a todos. Ele continua a ser uma das pessoas mais inspiradoras para mim e quis, mais uma vez, recordar a sua memória. Passaram dois anos desde a sua morte e deve continuar a ser muito difícil para a família dele.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras