Nas Bancas

Celebrações dos 900 anos da Ordem de Malta

A Ordem de Malta faz 900 anos e assinalou o aniversário no passado dia 23 de junho na Igreja de São Roque em Lisboa.

Redação CARAS
7 de julho de 2013, 17:00

A Ordem de Malta teve a sua origem num pequeno hospício fundado em Jerusalém, por volta de 1070, para albergar os peregrinos que demandavam aquelas paragens. Em 1113 foi aprovada a instituição do Hospital de São João, pela bula do Papa Pascoal II, Pie Postulatio Voluntatis.
Em Portugal, a Ordem do Hospital de São João marcou presença desde a fundação da nacionalidade, contribuindo para a consolidação e afirmação da entidade nacional Portuguesa.
Tem desenvolvido obras assistenciais em prol dos mais desfavorecidos, nomeadamente na área da assistência médica e da formação, do Norte a Sul do País, ao abrigo do Espírito Cristão baseado nas duas premissas Obsequium Pauperum e Tuitio Fidae.
A cruz branca oitavada, símbolo da Ordem Soberana Militar de Malta, é uma referência universal, de Paz, de Concórdia e de Amor Cristão.
A Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, para comemorar esta importante data, tem desenvolvido várias iniciativas de carácter cultural e espiritual que se prolongarão até ao final de 2013.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras