Nas Bancas

Adelaide de Sousa: Momentos de lazer com o marido e o filho

A apresentadora, o marido, Tracy Richardson, e o filho, Kyle, de quase quatro anos, passaram uns dias em Olhão.

Moema Silva
6 de julho de 2013, 12:00

Pelo segundo ano consecutivo, Adelaide de Sousa esteve em Olhão com a família a convite da Câmara Municipal local. A apresentadora da SIC Mulher, de 44 anos, é a Madrinha da Semana do Bebé, iniciativa cuja quinta edição decorreu na cidade algarvia. Aproveitou para gozar uns dias de férias ao lado do marido, Tracy Richardson, de 52 anos, e do filho, Kyle, que fará quatro em agosto. Empenhada na divulgação desta iniciativa, Adelaide participou no seminário técnico e na feira que são os pontos altos do evento, ao qual empresta não apenas a sua imagem como também a sua energia. “A organização envolve toda a comunidade, alertando para os cuidados necessários na primeira infância. Além de técnicos de saúde e educação, há um grande en­volvimento com a população local. Tenho muito orgulho em ser madrinha desta iniciativa”, afirmou.
Adelaide estendeu por mais alguns dias a estada em Olhão. “Adoro a paisagem da Ria Formo­sa e admiro o trabalho que aqui se promove a favor da preservação ambiental.” O cenário também é ideal para passear com Kyle, que é muito observador. “Ele lembrava-se de já ter estado aqui no ano passado e de termos ido andar de barco.”
Dado o pretexto da visita, foi inevitável falar-se na possibilidade de um segundo filho. “Eu e o Tracy queremos, não evitamos, mas também não estamos ansiosos por causa disso”, revelou. Contudo, Kyle não se mostra nada entusiasmado. “Quando lhe perguntamos se quer ter um irmãozinho, diz: ‘Não, não é boa ideia. Não preciso.’ É engraçado! Quer ter as atenções todas para ele, embora esteja habituado a conviver com os primos e com outras crianças”, conta Adelaide.
Depois de dois anos a apresentar o programa de entrevistas Entre Nós na SIC Mulher, Adelaide de Sousa aguarda que a chamem para outra produção do canal. Entretanto, dedica-se a um projeto comum com o marido, fotógrafo profissional. “É um livro sobre cancro de mama, cuja edição está em stand by, à espera de patrocínios. O Tracy fez as fotos e eu recolhi os depoimen­tos de mulheres que foram vítimas da doença. Abordamos o tema de forma delicada, respeitando o sofrimento delas. Não há fotos de peitos amputados, nem cicatrizes, nem nada disso. A maioria mostra o rosto, o olhar dessas mulheres, que nos dizem mais do que imagens óbvias.”
Tracy pretende agora arriscar numa nova área, a da literatura infantojuvenil. “A experiência da paternidade abriu-lhe esse hori­zonte”, comenta Adelaide. Já ela, quer retomar em breve a carreira: “Não tenho vontade de voltar à representação. Acho que devo continuar como apresentadora, pois ainda posso contribuir muito nesta área.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras