Nas Bancas

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Getty Images

Nelson Mandela em "estado vegetativo permanente"

O antigo presidente da África do Sul encontra-se assim pelo menos desde dia 26 de junho, de acordo com a AFP.

Lusa
4 de julho de 2013, 18:11

Os médicos que tratam Nelson Mandela consideram que o histórico líder sul-africano está num "estado vegetativo permanente" e aconselharam a família a autorizar que os aparelhos que o mantêm vivo sejam desligados, noticiou hoje a agência AFP.
A agência francesa cita documentos judiciais datados de 26 de junho, obtidos hoje, que referem que Mandela "está num estado vegetativo permanente e depende de um aparelho de suporte de vida para respirar" e que "a família Mandela foi aconselhada pelos médicos a que o equipamento de suporte de vida seja desligado".
A referência ao estado de Mandela está incluída em documentos relacionados com uma disputa legal familiar sobre a sepultura dos três filhos de Nelson Mandela.
O documento, que diz respeito à exumação dos corpos dos três filhos do ex-presidente sul-africano, revela que Nelson Mandela encontra-se num "estado vegetativo permanente" e que os médicos aconselharam a família a desligar a máquina "que o mantém artificialmente em vida".
Mandela, de 94 anos, está internado há quase um mês num hospital de Pretória. Segundo o boletim clínico divulgado esta quinta-feira pelo governo sul-africano, o seu estado "crítico, mas estável".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras