Nas Bancas

Morreu António Rama

O ator tinha 69 anos.

Redação CARAS
1 de julho de 2013, 15:30

António Rama morreu esta segunda-feira, 1 de julho, em Lisboa, vítima de insuficiência cardiorrespiratória. A notícia da morte do ator foi confirmada à agência Lusa por João Mota, diretor do Teatro Nacional D. Maria II.
Nascido em Montemor-o-Velho em 1944, estreou-se em teatro em 1964, na Casa da Comédia, com a peça A Farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente. Fazia parte da companhia do Teatro Nacional D. Maria II desde 1981 e foi um dos fundadores de A Comuna – Teatro de Pesquisa e do Teatro Experimental de Cascais. Em 1990 dirigiu o grupo de Teatro Bescénio.
António Rama participou ainda em séries televisivas, como A Ferreirinha, e telenovelas, entre as quais Chuva na Areia e O Olhar da Serpente.
Recebeu algumas distinções ao longo da sua carreira, entre elas com os espetáculos D. João, de Molière.
O corpo do ator vai estar em câmara ardente na igreja São João de Deus hoje entre as 17h00 e as 22h00 e amanhã a partir das 9h00. Seguirá para o Cemitério dos Olivais às 14h00, onde será cremado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras