Nas Bancas

Barack Obama visita África do Sul e fala com família de Nelson Mandela

O presidente americano não conseguiu visitar Madiba no hospital.

Redação CARAS
30 de junho de 2013, 12:17

Barack Obama terminou hoje uma visita à África do Sul e pasosu pela Robben Island, onde Nelson Mandela passou 18 dos 27 anos que esteve preso.
Durante a passagem pelo país, Obama, que teve a companhia da mulher e das filhas, Michelle, Sasha e Malia, não conseguiu visitar Mandela no hospital, mas expressou o seu apoio à família do ex-presidente sul africano, que considera "uma inspiração". Recorde-se que Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, tal como Obama é o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América.
Obama encontrou-se com duas das filhas de Madiba - que se econtra internado em estado crítico - e falou com a sua mulher, Graça Machel, pelo telefone.
“Ganhei mais força com o apoio do Presidente Barack Obama, Michelle, Malia e Sasha”, disse Graça Machel após a conversa. “Ter tirado tempo para me telefonar e expressar a sua solidariedade e conhecer as nossas crianças adicionou um toque pessoal a esta vista, algo que é carcaterístico da família Obama", acrescentou.
“Sinto-me humilde perante a sua mensagem de força e inspiração e já passei essa mensagem a Madiba.”
Obama está numa visita ao continente africano que passou pleo Senegal e África d SUl irá terminar na Tanzânia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras