Nas Bancas

Primeiro vestido de noiva de Elizabeth Taylor foi leiloado

A peça, desenhada por Helen Rose, alcançou cerca de 143 mil euros.

Redação CARAS
28 de junho de 2013, 12:30

O primeiro vestido de noiva de Elizabeth Taylor, com o qual casou com Conrad Hilton, foi leiloado por cerca de 143 mil euros.
A peça, desenhada por Helen Rose e usada em maio de 1950, atingiu o dobro do valor esperado pela Christie’s, em Londres. “Estamos honrados por nos terem escolhido para a venda do icónico vestido de noiva. É uma peça importante na história de Hollywood”, declarou uma das diretoras da leiloeira, Nicolette Tomkinson.
Com quase 23 metros de cetim repleto de pérolas, o vestido incluía um corpete que apertava a cintura da atriz, conjugado com um véu de seda com mais de nove metros. Segundo o catálogo da casa de leilões, mais de 15 pessoas trabalharam durante três meses para fazer o vestido.
A atriz usou a peça aos 18 anos naquele que foi considerado o evento social do ano em Hollywood. No enlace estiveram presentes 700 convidados, entre eles Gene Kelly e Fred Astaire.
Recorde-se que Elizabeth Taylor casou sete vezes. A diva de Hollywood morreu em março de 2011, aos 79 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras