Nas Bancas

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Reuters

Estado de Nelson Mandela preocupa sul-africanos

O antigo presidente continua hospitalizado.

Redação CARAS
15 de junho de 2013, 15:20

Uma semana depois de terdado entrada num hospital de Pretória, NelsonMandela continua em estado grave e preocupante, apesar de estar a responderbem aos tratamentos. A informação foi confirmada pelo gabinete do presidentesul-africano, Jacob Zuma.
Mandiba, de 94 anos, foi internado devido a uma infeção pulmonar. De referirque o líder histórico do apartheid ficouvulnerável a problemas respiratórios desde que contraiu tuberculose quandoesteve preso. Este problema já o obrigou a quatro hospitalizações nos últimosdois anos e meio.
A família de Mandela decidiu que apenas os familiares mais próximos podemvisitá-lo no quarto de hospital. Todo este secretismo tem gerado algumaespeculação na imprensa sul-africana, que avança que a família pode estar aesconder o verdadeiro estado de Mandela, que pode ser muito mais grave do que oque está a ser divulgado.
Muitos dos seus compatriotas exprimem, através dos meios de comunicação locais,votos de melhoras ou simplesmente o desejo que tenha um fim de vida “com dignidade”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras