Nas Bancas

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Getty Images

Estado de Nelson Mandela continua a ser preocupante

O antigo chefe de Estado tem uma pneumonia.

Redação CARAS
9 de junho de 2013, 11:51

Nelson Mandela, de 94 anos, foi novamente hospitalizado na madrugada deste sábado, 8 de junho, segundo informou o gabinete de Jacob Zuma em comunicado. O antigo presidente da África do Sul tem uma pneumonia que afeta a sua capacidade respiratória, mas, ainda assim, respira sem o auxílio de máquinas.
"É uma infeção pulmonar, uma pneumonia, que afeta muitas coisas entre as quais a respiração. Mas os médicos disseram-me que ele respirava sem assistência, o que penso ser um sinal positivo", disse Mac Maharaj, porta-voz da presidência sul-africana, numa entrevista à AFP-TV.
Ontem, o estado de saúde de Nelson Mandela era considerado “preocupante, mas estável” e muitos dos seus compatriotas exprimem, através dos meios de comunicação locais, votos de melhoras ou simplesmente o desejo que tenha um fim de vida “com dignidade”. Isto porque se especula na imprensa que a família não esteja a revelar o verdadeiro estado do herói da luta contra o apartheid e Nobel da Paz em 1993.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras