Nas Bancas

Myrta Merlino e Dominique Strauss-Kahn

Myrta Merlino e Dominique Strauss-Kahn

Getty Images

Myrta Merlino acusa Dominique Strauss-Kahn de tentar beijá-la

A jornalista italiana afirma que o ex-diretor do FMI tentou abusar dela nos anos 90.

Redação CARAS
6 de junho de 2013, 19:42

Após ter surgido na passadeira vermelha do Festival de Cannes com a nova namorada, Myriam L'Aouffir, Dominique Strauss- Kahn vê-se novamente envolvido num escândalo sexual. Myrta Merlino acusa-o de ter tentado abusar dela e beijá-la à força.
A jornalista italiana conta que o encontro terá acontecido nos anos 90 num hotel da Suíça durante o Fórum de Davos, quando queria entrevistar o então Ministro da Economia. "O serviço de imprensa de Dominique Strauss-Kahn veio dizer-me que o ministro tinha uma entrevista muito importante com a CNN, mas que depois me podia dar uma entrevista", contou a jornalista ao programa italiano Klauscondicio, que foi depois citado pela revista francesa Le Point.
A reunião ficou marcada para o hotel onde DSK estava hospedado e a jornalista admite que achou “estranho” quando foi convidada afzer a entrevista no quarto do então ministro. “Deixei-me convencer, fui para o quarto e sentei-me no sofá. Deu-me um copo de champanhe, começámos a conversar de tudo, menos da entrevista. Dominique Strauss-Kahn confessou-me logo que adorava as jornalistas e eu disse que achava que a mulher dele [Anne Sinclair, de quem se separou há um ano] era uma jornalista formidável”. Foi nessa altura que Myrta terá decidio ir-se embora: “Levantei-me e enquanto me empurrava violentamente contra a parede tentou beijar-me. Dei-lhe uma bofetada e escapei-me com muita dificuldade”.
A jornlsita afima que decidiu revelar a situação para denunciar “a violência psicológica de um homem de poder”.
Contactado pela revista Le Point, Richard Malka, advogado de DSK afirma não ter conhecimento do sucedido. É mais um escândalo que vem manchar a imagem do ex-diretor do FMI.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras