Nas Bancas

Catarina Furtado orgulhosa do marido, João Reis

João Reis foi um dos nomeados nesta noite e contou com o apoio da mulher, Catarina Furtado, que sobressaiu na passadeira vermelha com um modelo assinado por Nuno Baltazar. Ao longo de toda a gala, o ator e a apresentadora – que durante vários anos conduziu esta cerimónia – evidenciaram a cumplicidade que os une.

Marta Mesquita
29 de maio de 2013, 11:32

João Reis foi um dos nomeados na categoria de Melhor Ator de Teatro pelo seu desempenho na peça O Mercador de Veneza. Apesar de ter perdido o galardão para Henrique Feist, momentos antes de saber quem era o vencedor o ator revelou que o importante nesta noite é mostrar o que de bom se tem feito em Portugal, em particular na área da representação: “É sempre especial estar nomeado, sobretudo na categoria de Teatro. Não tenho grandes expectativas, até porque os outros nomeados são muito bons e temos todos as mesmas possibilidades. E, sinceramente, fico feliz por qualquer um de nós ganhar. Já ganhei só com a nomeação. Claro que era simpático ganhar mesmo. Já que cheguei até aqui, que seja para ganhar, mas se não ganhar, não fico aborrecido. Estes prémios são uma forma de mostrar  às pessoas que o teatro sobrevive à televisão. É uma maneira de dar visibilidade ao teatro.”
Para o acompanhar nesta gala que premeia o talento nacional o ator elegeu, naturalmente, a mulher, Catarina Furtado. Num elegante vestido de Nuno Baltazar, o seu estilista de eleição – e que nesta noite acabou por ser eleito Melhor Estilista – a apresentadora da RTP contou à CARAS como foi regressar à festa que apresentou durante vários anos: “Volto aos Globos de Ouro, mas no papel de mulher de um dos nomeados, e é bem mais confortável. Hoje tenho dois nomeados especiais, o João e o Nuno (Baltazar) e estou a torcer pelos dois. Estou muito orgulhosa. Para mim, o João já ganhou, mesmo que não ganhe o galardão. Fez um trabalho extraordinário na peça. Agora, os outros atores também merecem. O que interessa é estar nomeado e que se façam festas como estas. É fundamental valorizar-se o que se faz em Portugal. E estas galas também nos dão a possibilidade de nos vestirmos de uma forma mais cuidada.”
Apesar de não ter visto o marido subir ao palco, a apresentadora pôde aplaudir e felicitar Nuno Baltazar quando este recebeu o Globo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras