Nas Bancas

Morreu Ray Manzarek, teclista dos The Doors

Tinha 74 anos e morreu esta segunda-feira na Alemanha, vítima de cancro.

LUSA
21 de maio de 2013, 12:10

O teclista e fundador da banda The Doors, Ray Manzarek, morreu esta segunda-feira em Rosenheim, na Alemanha, de cancro das vias biliares, segundo informação publicada no Facebook da banda.
Em 2002, Manzarek reuniu-se com o guitarrista Robby Krieger para recuperarem os trabalhos da banda que ficou na história através do vocalista Jim Morrison (que morreu aos 27 anos e cuja campa, em Paris, é ainda hoje motivo de peregrinação) e dos vários álbuns, que venderam mais de 100 milhões a nível mundial, pontuados por presenças em bandas sonoras como a do filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola.
Desde então, os dois membros fundadores da banda, em conjunto com o vocalista dos The Cult, Ian Astbury, passaram por Portugal, pelo menos, três vezes, atuando no Pavilhão Atlântico e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras